Topo

Diretoria do Santos "joga limpo" e não dá prazo para terminar de pagar os salários

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

06/11/2020 18h09

A diretoria do Santos se reuniu com elenco e comissão técnica na tarde desta sexta-feira, no CT Rei Pelé, para conversar sobre o pagamento dos salários de outubro. A informação foi antecipada pela Gazeta Esportiva mais cedo.

O Peixe pagou uma parte dos vencimentos e não sabe quando terá condição de arcar com o restante. O presidente Orlando Rollo jogou limpo com os atletas e não estipulou um prazo específico para o valor total ser transferido.

Rollo e membros do Comitê de Gestão prometeram esforço para quitar a pendência "o quanto antes". Pelo que ouviu a reportagem, o papo chegou a ficar "tenso", mas foi "importante" e "sincero".

Os funcionários, em compensação, receberam 100% do salário. Vale lembrar que o quinto dia útil de novembro, por causa do feriado e fim de semana, é só na segunda-feira. Há ainda uma dívida de três meses em direitos de imagem com os jogadores.

O Santos vive crise financeira e ficou sem os R$ 3,3 milhões da premiação nas quartas de final da Copa do Brasil. O Peixe foi eliminado nas oitavas pelo Ceará.