Topo

NBA começará antes do Natal e terá 72 jogos por time, diz associação

O Los Angeles Lakers, de LeBron James, é o atual campeão da NBA - Divulgação/NBA
O Los Angeles Lakers, de LeBron James, é o atual campeão da NBA Imagem: Divulgação/NBA

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

06/11/2020 07h36

A NBPA (Associação de Jogadores da NBA, na sigla em inglês), confirmou oficialmente que decidiu junto à organização da liga que a temporada 2020-21 começará no dia 22 de dezembro deste ano.

A temporada regular, prevista para acontecer entre dezembro e julho, terá menos jogos que o habitual. Normalmente, cada franquia disputa 82 partidas antes dos playoffs, mas desta vez serão apenas 72 por time.

A Associação de Jogadores defende que os atletas estão mais desgastados por conta do alongamento da última temporada, que só terminou no dia 11 de outubro na bolha de Orlando, com o título do Los Angeles Lakers.

A ideia inicial era adiar o reinício do torneio para os primeiros meses de 2021, mas a NBA tem interesse comercial nos jogos próximos às festas de fim de ano, data muito lucrativa na televisão dos Estados Unidos.

Outro motivo para a escolha da data são as Olimpíadas de Tóquio, com início marcado para o dia 23 de julho, e que não coincidiriam com as finais da NBA.

Pelas medidas de segurança da covid-19, os jogos devem seguir sem a presença de torcedores ou com apenas uma parcela das arquibancadas ocupadas.