Topo

Santos admite dificuldade, mas não desiste de Luan Peres: "Negociações seguem"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

31/10/2020 07h30

O Santos admite a dificuldade na negociação, mas não desiste de ter Luan Peres por mais tempo. O contrato de empréstimo junto ao Brugge (BEL) termina em dezembro.

"É um jogador importante. Santos precisa dele. Estamos conversando. Nosso superintendente Felipe Ximenes negocia. Santos quer que ele fique. É difícil, por causa do Brugge, mas queremos que continue. Negociações seguem", disse o presidente Orlando Rollo.

O Brugge não está disposto a conversar por um novo empréstimo. Se não renovar o vínculo válido até 31 de dezembro, Luan sairia antes do fim do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores da América.

O Peixe, sem grandes recursos financeiros, tem a ideia de manter Luan Peres pelo menos até fevereiro. Essa possibilidade, porém, foi praticamente descartada pelo Brugge, por meio de Roel Vaeyens, Chief Sport Officer (CSO). O valor fixado para compra é de 5 milhões de euros (R$ 33 mi).

"Por que o Brugge emprestaria? Há interesse de outros clubes, também no Brasil", disse o diretor do Brugge, à Gazeta Esportiva, antes de responder sobre Luan Peres só ficar se o Santos comprar.

"De fato", resumiu Vaeyens.

Luan tem 26 anos e chegou ao Santos no segundo semestre de 2019. O zagueiro tem 44 partidas pelo Peixe e é titular absoluto.