Topo

Palmeiras enfrenta Sampaoli pela primeira vez desde negociação frustrada

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

31/10/2020 08h00

Depois de anunciar a contratação do técnico português Abel Ferreira, o Palmeiras se prepara para encarar um dos desejos antigos da diretoria. Pela primeira vez desde que negociaram, ainda no final do ano passado, o Verdão encara Jorge Sampaoli e seu Atlético-MG, na segunda-feira.

Depois de demitir Mano Menezes na reta final do Brasileiro de 2019, o Palmeiras definiu o técnico argentino como o principal alvo e chegou a abrir negociações em dezembro. As partes não chegaram a um acordo, principalmente na questão financeira, e a diretoria do Palmeiras fechou com Vanderlei Luxemburgo alguns dias depois.

Desde então, o Verdão conquistou o Campeonato Paulista, mas mesmo assim demitiu Luxa depois de desempenho irregular e uma sequência ruim de resultados no Brasileiro. Enquanto isso, Sampaoli acertou com o Atlético-MG em março, conquistou o título mineiro e briga pelas primeiras colocações no torneio nacional junto com Internacional e Flamengo.

O retrospecto de Palmeiras contra Sampaoli é equilibrado. Quando o argentino dirigiu o Santos em 2019, as equipes se enfrentaram em três oportunidades. Na primeira, pelo Campeonato Paulista, o empate em 0 a 0 prevaleceu.

Já pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Verdão não tomou conhecimento e goleou o rival por 4 a 0, no Pacaembu, com gols de Gustavo Gómez, Raphael Veiga, Deyverson e Hyoran. O troco veio no segundo turno, de maneira mais modesta, com vitória do Santos de Sampaoli por 2 a 0, na Vila Belmiro. Gustavo Henrique e Marinho marcaram para o Peixe.

Com Andrey Lopes há quatro jogos como técnico interino, e à espera do português Abel Ferreira, o Palmeiras vem recuperando a moral após as boas vitórias sobre Tigre, Atlético-GO e Red Bull Bragantino. Para embalar no Brasileiro e buscar novamente a vaga no G6, terá que segurar o ímpeto dos comandados de Sampaoli mais uma vez.

O duelo entre Palmeiras e Atlético-MG acontece pela 19ª rodada, a última do primeiro turno. A bola rola às 17h (de Brasília), no Allianz Parque. O Verdão é o atual sétimo colocado com 25 pontos, enquanto o Galo aparece em terceiro com 32.