Topo

Com objetivos distintos, Juventude e Guarani se enfrentam pela Série B

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

31/10/2020 20h00

Neste domingo, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Juventude recebe o Guarani mirando se consolidar no G-4 da competição. O duelo está marcado para às 18h15 (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Com o empate na última rodada diante do Figueirense, fora de casa, os gaúchos entraram na zona de classificação à Série A. Contudo, em caso de um tropeço diante dos paulistas, a equipe pode ser ultrapassada por até três times e cair para a sétima posição.

E a partida não promete ser fácil. Isso porque, do outro lado, o Guarani vem de uma sequência de quatro jogos sem perder, com três vitórias e um empate. Com isso, o Bugre subiu para a 13ª colocação, mas com uma diferença de apenas dois pontos em relação ao primeiro clube dentro do Z-4.

"Sabemos da grande qualidade que tem a equipe do Juventude, sabemos que estão fazendo um bom campeonato, e nessa semana cheia de trabalho, o Felipe priorizou mais o nosso time, nossa forma de jogar, claro, preocupado também nas grandes forças que tem o Juventude, mas a gente vai com tudo lá para pontuar", disse o atacante Rafael Costa.