Topo

Sporting deseja jogar pressão no Benfica pelo Português

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

30/10/2020 20h00

A disputa pela liderança do Campeonato Português tem um capítulo interessante neste fim de semana, quando será disputada a sexta rodada da competição. O Sporting, segundo colocado com 13 pontos, deseja desbancar o poderoso Benfica de Jorge Jesus, que tem dois pontos a mais e lidera com cem por cento de aproveitamento.

O Benfica só estará em ação na segunda-feira, quando vai duelar na condição de visitante com o Boavista, no Estádio do Bessa Século XXI, na Cidade do Porto. Assim o Sporting quer tirar proveito do fato de entrar em campo na véspera para ganhar e jogar pressão nos benfiquistas.

O Sporting vai jogar diante dos seus torcedores, no Estádio José Alvalade, em Lisboa. O rival é o Tondela, que soma cinco pontos e flerta com a zona de rebaixamento.

"Nós aos poucos vamos conseguindo crescer na competição. Contra o Tondela vamos ter que nos comportar como um time grande, que é o que somos. Assim teremos grandes possibilidades de conseguirmos o nosso objetivo. O Benfica está na ponta da tabela, mas também vai tropeçar. Precisamos saber aproveitar este momento mais na frente e isso só acontecerá se conseguirmos nos impor em casa", avisou o treinador do Sporting, Rúben Amorim.

Na segunda-feira o Benfica terá pela frente um Boavista que faz um péssimo começo de temporada, com apenas três pontos ganhos. Assim não será surpresa se Jorge Jesus preservar alguns titulares de olho no duelo contra o Rangers, da Escócia, na quinta-feira, pela Liga Europa.

Ainda na segunda-feira o Braga, quarto colocado com nove pontos conquistados, recebe o Famalicão, que tem seis pontos na parte intermediária da tabela de classificação, no Estádio Municipal de Braga.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

17h30 Paços de Ferreira x Porto

Sábado

12h30 Belenenses x Farense

15h Rio Ave x Moreirense

17h30 Marítimo x Nacional

Domingo

12h Portimonense x Santa Clara

14h30 Gil Vicente x Vitória de Guimarães

17h Sporting x Tondela

Segunda-feira

15h45 Braga x Famalicão

18h Boavista x Benfica