Topo

Renovação de Diego Alves sofre paralisação no Flamengo

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

30/10/2020 10h05

O que era dado como certo pode não acontecer. Por uma série de fatores o goleiro Diego Alves pode não permanecer no Flamengo. O jogador de 35 anos tem vínculo somente até 31 de dezembro de 2020. O que mais está gerando impacto para dificultar o acerto é que o clube está prevendo que Hugo, que vem tendo grandes atuações, vai assumir de vez a condição de titular da equipe. Neneca, como é conhecido o arqueiro de 21 anos, foi promovido das categorias de base. Vem acumulando grandes jogos e defesas milagrosas.

Contra o Athletico-PR, Diego Alves vibrou no banco de reservas com a atuação do titular. O experiente goleiro tinha chegado a um acordo financeiro com Bruno Spindel, diretor executivo do Flamengo. Mas o acerto está ameaçado por ordem do presidente Rodolfo Landim. Ele entende que o arqueiro deve aceitar uma redução salarial por conta da crise mundial. Assim, o Flamengo lhe ofereceria um contrato de dois anos.

Alexandre Vidal/Flamengo

A verdade é que o Flamengo não quer pagar um salário fora da realidade para um goleiro que pode ser reserva. Assim  as atuações de Hugo tiveram sim um fator determinante nesta paralisação. das conversas com o camisa 1.

Além disso, reduzir a proposta de Diego permite uma brecha no orçamento para valorizar Neneca. O jogador tem contrato até 2023, mas a multa rescisória é de 40 milhões de euros (cerca de R$ 270 milhões). O Rubro-Negro pretende aumentar o salário, desde que a multa suba também.

Para distanciar ainda mais Diego Alves do Flamengo, o arqueiro tem sondagens de clubes do Oriente Médio. Ele não quis ouvir nada sobre isso pois tratava a renovação como certa. Mas agora a história mudou. Na próxima semana os representantes do goleiro terão nova rodada de conversas com os dirigentes do Rubro-Negro.