Topo

Porto perde para o Paços de Ferreira e se afasta dos líderes do Português

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

30/10/2020 19h40

Nesta sexta-feira, pela 6ª rodada do Campeonato Português, o Porto foi derrotado pelo Paços de Ferreira por 3 a 2, no Estádio da Capital do Móvel. O revés deixa o Dragão na 3ª posição com 10 pontos, perdendo a chance de se aproximar do líder Benfica, com 15.

O Ferreira começou melhor e saiu na frente logo aos 11 minutos, com Jan. A desvantagem fez com que o Porto começasse a impor sua superioridade e criasse as principais oportunidades da partida. Entretanto, aos 45, Eustáquio marcou para os donos da casa e ampliou o resultado.

Ainda tentando a reação na primeira etapa, os Dragões conseguiram diminuir aos 52. Em cobrança de pênalti, Sérgio Oliveira bateu no canto direito e balançou as redes para os visitantes.

Com o gol no finalzinho do primeiro tempo, o atual campeão português ganhou confiança e voltou com tudo nos 45 minutos finais atrás do empate. Porém, aos 13, Bruno Costa marcou de pênalti para o Paços Ferreira e aumentou a vantagem.

Daí em diante, o Porto elevou ainda mais seu ímpeto ofensivo tentando reagir. A equipe ainda marcou o segundo com um belo chute de fora da área de Otávio, aos 33, mas acabou saindo derrotada e deixando os três pontos para seguir na busca da liderança escaparem.