Topo

Palmeiras volta a vencer três partidas seguidas depois de três meses

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

30/10/2020 08h00

Com a vitória sobre o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras chegou ao terceiro triunfo consecutivo. O Verdão não conseguia uma sequência igual desde o começo de agosto.

A última vez que o Alviverde venceu três seguidas foi pelo Campeonato Paulista. Ainda sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, a equipe derrotou Água Santa (2 a 1), Santo André (2 a 0) e Ponte Preta (1 a 0), logo após perder para o Corinthians na primeira partida da retomada do futebol depois da paralisação.

Após o revés para o rival, pela primeira fase do Paulistão, o Palmeiras emplacou uma série de 20 jogos consecutivos sem derrota. No entanto, metade das partidas terminou em empate, e o Verdão não conseguiu alcançar uma boa sequência de vitórias.

Com o auxiliar Andrey Lopes no comando interino, o time alviverde venceu os últimos três compromissos, contra Tigre-ARG (5 a 0), Atlético-GO (3 a 0) e Red Bull Bragantino (3 a 1). Antes, o Cebola acabou sendo derrotado para o Fortaleza (2 a 0), pelo Campeonato Brasileiro.

Com o resultado de quinta-feira, o Palmeiras pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta para se classificar às quartas de final. As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (5), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque. Antes, o Verdão encara o Atlético-MG, em casa, pelo Brasileirão, na segunda-feira (2).