PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Jair fala em incômodo com sequência sem vitórias e projeta duelo com o Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

30/10/2020 15h24

O Atlético-MG não vence há três partidas no Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Jorge Sampaoli vem de dois empates (contra Fluminense e Sport) e uma derrota (contra o Bahia). Nesta sexta-feira, o volante Jair concedeu entrevista coletiva virtual e falou sobre a sequência negativa do Galo.

"Tem nos incomodado, mas a gente tem que saber que estamos fazendo um bom trabalho. Acredito que não é falta de empenho ou de desempenho. A gente vem criando muito, só que não tem feito os gols. Então, se tiver que cobrar, tem que cobrar o resultado e não a nossa performance dentro de campo, até porque somos uma equipe que tem a bola, cria e busca o gol o tempo todo. O mais fácil é marcar, difícil é propor o jogo o tempo todo", declarou o meio-campista.

Na última rodada, o Atlético-MG ficou no empate sem gols com o Sport, no Mineirão. O time alvinegro dominou e criou muitas chances claras, mas não conseguiu convertê-las em gol. Jair pregou confiança no trabalho da equipe, mas alertou para a necessidade de se ter calma na conclusão das jogadas.

"No último jogo, tivemos 26 finalizações, o adversário teve três, mas nenhuma foi no gol. É difícil não sair com a vitória tendo criado tanto, sofrendo pouco. Mas é importante saber que a gente tem feito um grande trabalho e é importante também o torcedor acreditar nisso, comprar a ideia junto com a gente. Eles têm comprado, disso a gente não tem o que reclamar, mas é ter um pouco mais de calma e tranquilidade para definir", explicou.

O Galo volta a campo nesta segunda-feira (2), às 17h (de Brasília), quando encara o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 19ª rodada do Brasileirão. Para o volante, o Verdão deve ir atrás da vitória em São Paulo, o que pode ajudar os mineiros.

"A gente não tem conseguido fazer muitos gols contra times que estão fechados. Mas acredito que o Palmeiras não virá fechado, joga em casa e precisam do resultado. Será um jogo bom. Precisamos voltar a vencer para nos dar mais confiança para a sequência da competição", concluiu.

No momento, o Atlético-MG ocupa a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos conquistados. Internacional e Flamengo, os dois primeiros colocados, respectivamente, somam 35 pontos cada com uma partida a mais que o Galo.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Futebol