PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Com futuro incerto no Santos, Vladimir tira "fio" de dedo do pé e avança em recuperação

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

30/10/2020 17h35

Vladimir avançou nesta sexta-feira no processo de recuperação da cirurgia no ligamento da placa plantar do quinto metatarso falangeano, o dedinho do pé direito. O goleiro do Santos sofreu a lesão no dia 16 de agosto, no jogo contra o Athletico Paranaense, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, após choque acidental com o zagueiro Lucas Veríssimo.

O atleta compareceu ao Hospital Albert Einstein e foi reavaliado pelo Dr Marco Túlio Costa. O médico realizou a retirada do fio de kirschner que foi implantado na cirurgia comandada por ele mesmo no dia 26 de setembro.

"Esse fio metálico foi colocado para impedir o movimento involuntário do dedo e permitir a consolidação do ligamento. Hoje (sexta-feira) o Dr Marco Túlio avaliou que tudo ocorreu dentro do esperado e retirou a peça. Agora, já posso voltar a andar sem muleta, apenas usando a bota ortopédica", disse Vladimir

"Com a retirada do fio, vou poder iniciar atividades de fortalecimento muscular dos membros superiores e também bicicleta ergométrica na academia do CT do Santos. A previsão é que eu seja liberado para treinar no campo no decorrer de dezembro", completou.

Vladimir avança em recuperação (Foto: Divulgação BL Sports)

FUTURO INCERTO

Diretor da BL Sports, empresa que gerencia a carreira de Vladimir, Beto Lopes acompanhou o atleta ao Hospital Alberto Einstein. O agente revelou que não há novidades sobre a renovação do contrato do goleiro, que tem validade até 31 de dezembro.

"A última conversa que tive com a diretoria do Santos foi há duas semanas, pouco depois da mudança na presidência. Reafirmei que nossa proposta para uma eventual renovação é a mesma que fizemos no início do ano, após o retorno do Vladimir do empréstimo ao Avaí. O presidente Orlando Rollo e os executivos Felipe Ximenes e Jorge Andrade disseram que o clube tem interesse na permanência, mas até agora não apresentaram nenhuma proposta oficial", resumiu o empresário.

A ideia de Vladimir e de seu estafe é renovar pelo menos até o meio de 2021, até pelo tempo perdido durante a recuperação.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Futebol