Topo

Próximo do Palmeiras, Abel Ferreira bateu recorde com o Braga no Campeonato Português

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

29/10/2020 08h00

O Palmeiras está próximo de acertar a contratação do técnico Abel Ferreira, do PAOK, da Grécia. Aos 41 anos, o ex-jogador do Sporting-POR tem pouca experiência na carreira de treinador, mas já fez história à frente do Braga no Campeonato Português.

Após pendurar as chuteiras, Abel começou sua trajetória como comandante na equipe sub-19 do Sporting, durante a temporada 2011-12. Em 2013, foi promovido a técnico do time B dos Leões, cargo que ocupou até fevereiro de 2015, quando assumiu a equipe sub-19 do Braga.

Então, o português se tornou o treinador do time principal dos bracarenses em abril de 2017. A temporada de 2017-18 foi a de maior destaque do alvo do Palmeiras.

Sob o comando de Abel Ferreira, o Braga terminou o Campeonato Português na quarta posição com 75 pontos conquistados, recorde do clube na história da competição nacional. Além disso, o treinador também estabeleceu o maior número de gols da equipe na Liga Portuguesa (74) e o recorde de vitórias (24).

O trabalho no time português gerou o interesse do PAOK, que pagou 2,5 milhões de euros para contratar o técnico em julho do ano passado. Pelo clube grego, Abel recentemente eliminou o Benfica, treinado pelo ex-flamenguista Jorge Jesus, na Liga dos Campeões com um triunfo por 2 a 1.

As tratativas entre Palmeiras e PAOK devem ter um desfecho após o confronto do time grego com o espanhol Granada, marcado para esta quinta-feira, válido pela Liga Europa. O interesse do Verdão, inclusive, é visto como alívio para o atual clube do treinador português.