Topo

Melhor em campo, jovem goleiro Hugo Souza pede passagem no Flamengo

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

29/10/2020 00h36

O Flamengo superou o Athletico-PR na partida de ida das oitavas da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, em Curitiba. Com pouca intensidade, o desempenho da equipe foi abaixo do esperado em campo. O ataque funcionou pouco e a vitória veio pelo placar mínimo. Mas um nome se destacou entre os demais, o goleiro Hugo Souza, de apenas 21 anos.

Com defesas sensacionais, incluindo um pênalti, ele garantiu o triunfo Rubro-Negro e foi eleito o melhor em campo. O garoto de 1,96m assumiu a condição de titular durante o surto de covid-19 que atingiu o elenco. Desde então, não saiu mais do time e não sabe o que é perder. O Flamengo alcançou uma invencibilidade de 12 jogos, com nove vitórias.

"Estar vivendo isso para mim é um sonho. Desde garoto no Flamengo, estar representando a camisa do Flamengo no time profissional sempre foi um sonho. E estar podendo ser importante para o grupo, que isso é o que vale mais. Fico feliz pela minha atuação e agora é dar continuidade no trabalho para que as coisas continuem acontecendo da melhor forma", comemorou em entrevista após a partida.

O desempenho de Hugo coloca um dilema na cabeça do técnico Dome. Titular do Flamengo durante a grande campanha do Flamengo em 2019 e até sofrer uma lesão no ombro, Diego Alves já está à disposição. E o veterano de 35 anos é conhecido por não lidar bem com a condição de reserva. Além disso, sua renovação de contrato com o clube se arrasta há várias semanas.

Hugo Souza tem contrato até 2023, mas o Flamengo já quer ampliar a permanência do goleiro até 2025. Com a renovação, o jogador vai receber um aumento no salário e sua multa rescisória deve chegar a 70 milhões de euros (R$ 460 milhões).