Topo

Luccas Claro prevê jogo difícil contra o Fortaleza: "Vamos entregar tudo"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

29/10/2020 15h10

Fluminense e Fortaleza estarão frente à frente neste sábado, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes estão vivendo um bom momento na competição e têm como objetivo terminar a competição entre os seis primeiros e conquistar uma vaga na Libertadores.

Com 29 pontos, o Tricolor é o quarto colocado na tabela. O Fortaleza, por sua vez, é o oitavo com 24 pontos, mas tem dois jogos a menos que o adversário deste sábado.

"Claro que queremos a vaga na Libertadores, mas não pensamos em meta de pontuação. Vamos jogar agora com o Fortaleza sem pensar no próximo. Jogo difícil. Temos totais condições de vencer. Então vamos aproveitar essa partida, esse momento. Vamos entregar tudo nessa partida pelo nosso objetivo" disse o zagueiro Luccas Claro em entrevista ao podcast do ge.

Para a partida na Arena Castelão, o Fluminense terá desfalques de peso. Eleito melhor em campo no último domingo contra o Santos, o volante Dodi recebeu o terceiro amarelo e está suspenso. Lesionado, o meia-atacante Nenê segue fora do time. Por outro lado, o técnico Odair Hellmann pode ganhar um reforço.

Convocado para período de treinos com a Seleção Brasileira Sub-20, o atacante Luiz Henrique deve retornar antes do previsto. O jogo-treino da Seleção com os profissionais do Ituano, antes marcado para sábado, foi antecipado para sexta-feira, e os atletas serão liberados logo após a partida.

Entretanto, a delegação do Flu seguirá para a capital cearense nesta sexta-feira à tarde. Como a partida da Seleção tem início marcado para às 18 horas, Luiz Henrique teria que viajar separado do grupo.

Mas o Fluminense, que já passou por um surto de Covid-19 no elenco, está acostumado com as dificuldades. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o atacante Caio Paulista negou que o grupo esteja surpreso com a boa colocação na tabela.

"Não nos surpreende, trabalhamos duro todo o dia. Somos time gigante, de ponta de tabela. Trabalhamos cada dia para subir mais e colocar o time onde deve estar", afirmou.

O elenco do Flu fará seu último treino antes viajar para o Ceará na manhã desta sexta-feira.