Topo

Felipe Melo comenta retorno à posição de volante e despista sobre Abel Ferreira

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

29/10/2020 21h16

Zagueiro durante quase toda a temporada, Felipe Melo voltou a ser escalado como volante nesta quinta-feira, na vitória do Palmeiras por 3 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Após a partida, o camisa 30 falou sobre o retorno à posição de origem após sete meses.

"Você na zaga se preocupa muito em se posicionar bem. No meio-campo tem que ter um pouco mais de caixa para marcar e fazer saídas rápidas. Essa foi a dificuldade maior, que eu sabia que ia encontrar, mas a experiência ajuda muito. Em vez de caçar, encurtar e interceptar", declarou o jogador em entrevista ao Sportv.

"Acho que fiz bem isso, pude ajudar. Sei do meu potencial, mas voltar depois de sete meses não é fácil. Feliz com a vitória e a atuação do grupo. Mostramos um primeiro tempo de bom futebol, e no segundo nos defendemos. Melhoramos muito na questão dos mata-matas, em relação aos últimos anos", acrescentou.

Perguntado sobre o técnico português Abel Ferreira, em negociação avançada com o Palmeiras, Felipe Melo despistou. O capitão alviverde preferiu exaltar o comandante interino Andrey Lopes, mais conhecido como Cebola.

"É complicado falar se não fechou. Estamos agora com o Cebola. Temos visto nas redes sociais o 'Cebolismo'. É um profissional nota dez, que está demonstrando seu valor. Compramos o trabalho, assim como compramos o trabalho do Vanderlei (Luxemburgo), que deu frutos, ganhamos título. Agora é seguir trabalhando com o Andrey. Estamos fazendo o que ele manda. Claro que nós, em dado momento, conversamos e sabíamos que tínhamos que melhorar. Sabemos que ainda temos que melhorar, mas, pelo menos, tiramos aquela situação de derrotas consecutivas", concluiu.

Com o resultado, o Palmeiras pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta para se classificar. As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (5), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque. Antes, o Verdão encara o Atlético-MG, em casa, pelo Campeonato Brasileiro, na segunda-feira (2).