PUBLICIDADE
Topo

Santos

Santos terá dificuldade para renovar com Kaio Jorge; venda pode ser o caminho

Ivan Storti/Santos FC
Imagem: Ivan Storti/Santos FC

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

28/10/2020 08h00

O Santos terá dificuldade para renovar o contrato de Kaio Jorge, válido até dezembro de 2021. Só uma grande proposta mudaria o planejamento dos familiares e representantes do atacante.

Pelo que a Gazeta Esportiva apurou, o Peixe quer renovar, mas ainda não procurou o estafe de Kaio, atacante de 18 anos, titular sob o comando de Cuca e convocado para a seleção brasileira sub-20.

A ideia do Alvinegro é evitar a perda gratuita: se não renovar, Kaio Jorge poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de julho de 2021 para sair de graça no início de 2022.

Kaio, porém, pensa em atuar na Europa em breve. Algumas possibilidades foram trazidas por seus empresários ao presidente afastado José Carlos Peres nos últimos meses. E nenhuma situação avançou. Desde que Orlando Rollo assumiu, não houve ofertas.

Diante desse contexto, o caminho provável é Kaio Jorge não aceitar a extensão do vínculo agora, a não ser por um acordo muito vantajoso. E restaria ao Santos vender o jovem na próxima janela internacional de transferências, entre dezembro e janeiro, para não perdê-lo de graça.

Muitos clubes europeus já procuraram Kaio para buscar informações sobre a atual situação e manifestar o interesse em tê-lo entre 2021 e 2022. O atacante foi promovido ao elenco profissional em 2018 e tem três gols em 34 jogos pelo Peixe.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Santos