Topo

Palmeiras finalização preparação para estreia na Copa do Brasil com treino coletivo

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

28/10/2020 19h04

Na tarde desta quarta-feira, na Academia de Futebol, o Palmeiras finalizou a preparação para a estreia na Copa do Brasil, marcada para esta quinta-feira, às 19h (de Brasília), contra o Red Bull Bragantino. As equipes se enfrentam no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pelo jogo de ida das oitavas de final.

Após o aquecimento, o técnico interino Andrey Lopes separou dois times no campo e realizou um treino coletivo por cerca de uma hora, parando para orientar posicionamento e jogadas de bola parada. Em seguida, alguns atletas treinaram cobranças de faltas, enquanto o restante participou de um trabalho técnico em campo reduzido com dois toques na bola.

A atividade ainda contou com a presença de cinco jogadores das categorias de base. O zagueiro Talisca, o lateral esquerdo Ramiro, o volante Erick Pluas e os atacantes Bruno Menezes e Aníbal completaram o treino palmeirense.

Os laterais Marcos Rocha e Lucas Esteves, em recuperação de lesões musculares, respectivamente, nas coxas direita e esquerda, não participaram do trabalho no gramado e desfalcam o time. Além deles, o Alviverde não poderá contar com o volante Danilo e o atacante Gabriel Veron, convocados para a Seleção Brasileira sub-20.

O Palmeiras faz sua primeira partida na Copa do Brasil deste ano, já que entrou direto nas oitavas de final por ter se classificado para a atual edição da Copa Libertadores. Campeão da Série B do Brasileiro em 2019, o Bragantino também não disputou as fases anteriores.