PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Mancini diz que Araos segue nos planos e alerta jogadores não relacionados

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

28/10/2020 08h00

Contratação mais cara do Corinthians em 2018, Ángelo Araos ainda não foi relacionado para um jogo desde a chegada de Vagner Mancini ao comando do Timão. Após ganhar sequência com Tiago Nunes, o chileno perdeu espaço, mas segundo o novo treinador ainda não está fora dos planos.

"Todos estão nos planos. Na minha chegada, a primeira coisa que falei internamente é que a primeira função do treinador é recuperar todos os jogadores. Muito fácil chegar no clube e pedir contratações. Vai onerar o clube e vai colocar em xeque quem já estava lá. Eu fui jogador e não faço o que não gostava que faziam comigo", comentou em entrevista coletiva na última terça-feira.

"Então eu parto desse preceito. Essa é uma função que tenho extremo carinho e já vejo evolução nos jogadores dentro da maneira de jogo que eu quero. E diante deste quadro consigo avaliar melhor os atletas. O Araos não foi relacionado assim como outros atletas, este período agora também serve para que eu teste algumas situações. Alguns vão ficar de fora porque não posso levar todo mundo, mas a partir do momento que tiver uma brecha, o atleta tem que estar preparado para aproveitar", completou.

Na última terça-feira, a Gazeta Esportiva publicou que o clube não pretende liberar o jogador por empréstimo.

Em mais dois anos de clube, o meio-campista soma 36 jogos e um gol marcado. Nesta temporada, foram 14 partidas, 13 sob comando de Tiago Nunes e uma sob comando de Coelho.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Futebol