PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Bahia vai ao Peru enfrentar o Melgar pela partida de ida da Copa Sul-Americana

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

28/10/2020 20h00

Depois de oito meses, o Bahia volta a campo pela Copa Sul-Americana nesta quinta-feira. O Tricolor viaja para o Peru enfrentar o Melgar às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nacional de Lima, pelo jogo de ida da segunda fase da competição.

O técnico Mano Menezes terá o grande desfalque de Rodriguinho para a partida. Em coletiva concedida na última terça, o treinador confirmou que o meia ainda se recupera de uma fissura no pé e, por isso, não integra a lista de relacionados da equipe.

(Foto: Divulgação/Felipe Oliveira)

"Rodriguinho não está relacionado para a viagem ao Peru, vamos aguardar a retomada. Lesão chata. Isso difere em termos de recuperação de atleta para atleta. Só é possível você ver o resultado e ir colocando aos poucos. É o que estamos fazendo. Agora vamos dar o restante do condicionamento, para voltar a bater na bola, com impacto, para ver que tipo de reação vai ter", declarou Mano.

Além dele, o atacante João Paulo segue no departamento médico e também está fora. Na primeira fase, o Bahia se classificou com tranquilidade e derrotou o Nacional-PAR por 3 a 0 em casa e por 3 a 1 fora.

Já o Melgar avançou no torneio eliminando o Nacional Potosí-BOL por 4 a 3 nos pênaltis, após empatar em 2 a 2 no placar agregado. Os peruanos vêm de uma boa fase na temporada, com duas derrotas nas últimas dez partidas, mas perderam seu último jogo e precisam se recuperar na Sul-Americana.

Confira os jogos da Copa Sul-Americana desta quinta-feira:

19h15: Coquimbo-CHI x Estudiantes-VEN

19h15: Sol de América-PAR x U. Católica-CHI

19h15: Unión Santa Fé-ARG x Emelec-EQU

21h30: Independiente-ARG x Atl. Tucumán-ARG

21h30: Melgar-PER x Bahia-BRA

21h30: Plaza Colonia-URU x Junior-COL

FICHA TÉCNICA:

MELGAR-PER X BAHIA

Local: Estádio Nacional de Lima, em Lima, no Peru

Data: 29 de outubro de 2020, quinta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Carlos Betancur (COL)

Assistentes: Sebastián Vela (COL) e Jhon Gallego (COL)

MELGAR-PER: Sánchez; Chávez, Paniagua, Delgado e Céspedes; Dileo, Atoche e Aponte; Ramua, Carando e Rivera.

Técnico: Carlos Ramacciotti

BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba (Ernando), Lucas Fonseca, Juninho, Juninho Capixaba; Gregore, Elias, Edson, Marco Antônio, Clayson; Gilberto.

Técnico: Mano Menezes

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Futebol