Topo

Cruzeiro anuncia fim de punição da Fifa e volta a poder registrar novos atletas

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/10/2020 15h14

O Cruzeiro anunciou, na tarde desta terça-feira, o fim da sanção imposta pela Fifa para registro de novos atletas. Com isso, o clube mineiro volta a poder contratar jogadores e regularizá-los no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para a disputa da Série B.

A punição, chamada de transfer ban, estava imposta pela entidade máxima do futebol mundial por conta de uma dívida da Raposa com o FC Zorya, da Ucrânia, referente à contratação do atacante Willian em 2014.

Antes de quitar o débito e ficar livre da punição, o Cruzeiro tentou um acordo com a Alik Management, empresa da Estônia que tinha uma cessão de créditos cedida pelo Zorya, mas o clube ucraniano negou a legalidade do negócio. A diretoria da Raposa tentou comprovar a veracidade do acordo para a Fifa, apresentado e-mails trocados com o Zorya, mas sem sucesso.

Em grave crise financeira e administrativa, o Cruzeiro está na 18ª posição da Série B do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos. A equipe mineira, no entanto, não perde há quatro jogos e está a dois pontos do Náutico, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.