PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Corinthians recebe América-MG em chance única na Copa do Brasil

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/10/2020 20h00

A Copa do Brasil começa nesta quarta-feira para o Corinthians, quando o Timão recebe o América-MG, às 21h30 (Brasília), pela ida das oitavas de final. O torneio mata-mata oferece uma chance única ao Alvinegro na temporada: um título de grande importância, acompanhado de grande premiação.

Fora das competições sul-americanas e na parte de baixo do Campeonato Brasileiro, a competição pode representar um recomeço para o time, que já será de largada comandado por Vagner Mancini.

"A Copa do Brasil tem um sistema que me agrada muito, já tive oportunidades de defender outras equipes, e quando você tem a oportunidade de disputar, motiva todo mundo do clube. O efeito é muito rápido, tanto em alegria como em desgaste, o formato nem sempre ajuda a equipe mais forte. Em cima disso, precisa valer o fato de sermos o Corinthians, de jogar na Arena, de ter uma boa recompensa para o clube; temos que ter um time agressivo porque isso te deixa mais distante do imponderável", contou o treinador em entrevista coletiva desta terça-feira.

O Timão chega ao confronto descansado e com a moral renovada após vitória dramática contra o Vasco pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois do jogo, o grupo teve semana cheia para treinar e trabalhar com mais tempo as ideias pedidas por Mancini.

O treinador não poderá contar com Fábio Santos, Otero e Gustavo Mosquito, que já atuaram na Copa do Brasil por outros times, e Mantuan, que está com a Seleção Brasileira Sub-20. Se recuperando de contratura, Jô é dúvida.

"Temos que iniciar buscando a vitória desde o primeiro instante, o Corinthians vai sair para cima do América, é a minha maneira de trabalhar e venho passando isso para os atletas. Do outro lado, o time vai buscar erros e qualquer um pode ser fatal. Não vejo favorito, acho que o Corinthians tem a vantagem por jogar em casa, e o equilíbrio do jogo pelo fato do América estar em um bom momento. Espero dois jogos difíceis", concluiu o treinador.

Do outro lado, o América-MG vem realmente motivado. São cinco vitórias seguidas na Série B do Campeonato Brasileiro, que deram a vice-liderança ao Coelho.

Para o confronto, o técnico Lisca terá três desfalques, o zagueiro Eduardo Bauermann se recupera de lesão e a dupla Arthur e Lohan já disputaram a competição por outros clubes.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X AMÉRICA-MG

Data: 28 de outubro de 2020, quarta-feira

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Assistentes: Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro (SC)

VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Lucas Piton; Xavier, Ramiro e Éderson (Camacho/Cantillo); Cazares, Mateus Vital e Boselli (Luan/Jô).

Técnico: Vagner Mancini

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Anderson Jesus e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Geovane; Ademir, Léo Passos e Felipe Azevedo

Técnico: Lisca

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Futebol