PUBLICIDADE
Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

Bayern sofre, mas vence Lokomotiv com belo gol de Kimmich na Champions

Goretzka abriu o placar para o Bayern de Munique contra o Lokomotiv - MAXIM SHIPENKOV/AFP
Goretzka abriu o placar para o Bayern de Munique contra o Lokomotiv Imagem: MAXIM SHIPENKOV/AFP

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/10/2020 16h48

O Bayern de Munique segue com 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões. Depois de golear o Atlético de Madri, a equipe alemã venceu o Lokomotiv Moscou por 2 a 1, fora de casa, pela segunda rodada da fase de grupos da competição.

Apesar de todo o favoritismo, o atual campeão europeu não teve vida fácil. A primeira chance, inclusive, foi do Lokomotiv, em uma cabeçada de Smolov que parou nas mãos de Manuel Neuer. A reposta do Bayern veio em uma tentativa de Lewandowski depois de uma cobrança de escanteio, mas a bola bateu na cara polonês e foi para a linha de fundo.

O time do técnico Hansi Flick abriu o placar aos 12 minutos de jogo. Tolisso fez um grande lançamento para Pavard, que estava aberto pela direita. O francês cruzou de primeira para Goretzka cabecear e inaugurar o marcador.

As principais oportunidades do Bayern foram criadas a partir de lançamentos para o lado direito. Aos 23 minutos, Pavard recebeu outra bola longa de Tolisso e cruzou para Coman, que finalizou na trave. No fim da primeira etapa, o camisa 5 ainda arriscou um chute de fora da área, mas o goleiro Guilherme defendeu.

O Lokomotiv cresceu no segundo tempo e a partida ficou aberta. Enquanto o Bayern poderia ter ampliado em uma finalização de dentro da área de Kimmich, travado por Rajkovic, a equipe russa ameaçou com um arremate de Ignatejv defendido por Neuer.

Aos 22 minutos, Coman tabelou com Kimmich e ficou na cara de Guilherme. O meia-atacante buscou o ângulo direito, mas a bola subiu demais foi para fora. O erro custou caro, já que o Lokomotiv empatou no minuto seguinte. Após um rápido contra-ataque, Zé Luis invadiu a área pela direita e cruzou rasteiro para Miranchuk deixar tudo igual.

Os donos da casa poderiam até ter buscado a virada, mas pecaram no momento das conclusões. Aos 31 minutos, Zé Luis avançou em velocidade pela esquerda, entrou na área e bateu cruzado, mandando a bola pela linha de fundo. No momento do chute, Zhemaletdinov aparecia livre na direita.

Quando o Lokomotiv era melhor no confronto, o Bayern voltou a estar na frente do placar. Aos 33 minutos, Kimmich recebeu de Javi Martínez na entrada da área, dominou e, com a bola no ar, chutou forte para superar Guilherme e marcar um belo gol.

Com o resultado, o Bayern de Munique é líder do Grupo A da Liga dos Campeões, com seis pontos. O Lokomotiv, por outro lado, conquistou apenas um ponto, e ocupa a segunda colocação.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.