Topo

Van Basten critica saída de Van de Beek para o Manchester United: "Não deveria ter ido"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/10/2020 16h01

Na última janela de transferências, o Manchester United acertou a contratação do jovem Donny Van de Beek, considerado uma das principais promessas do futebol mundial e que vinha realizando boas temporadas no Ajax. Entretanto, o meia não tem sido muito utilizado pelo técnico Ole Gunnar Solskjaer, ficando com frequência no banco de reservas dos Red Devils.

O cenário fez com que o ex-jogador Marco van Basten criticasse a escolha de Van de Beek. Em entrevista ao canal holandês Ziggo Sport, o ídolo do Milan declarou que o meia tomou uma decisão errada ao acertar com o clube inglês.

Van de Beek ainda não se firmou na titularidade do United (Foto: Divulgação/Instagram)

"Donny não deveria ter ido para o United. Quando você é um bom jogador, quer jogar todas as semanas. É muito ruim para um jogador como Donny jogar seis ou sete jogos este ano. Isso é péssimo para o seu ritmo", afirmou.

Van Basten destacou que a questão financeira pode ter sido um motivo para o acordo, mas ressaltou que o jogador deveria priorizar suas chances de entrar em campo.

"Eu sei que ele está ganhando muito mais do que antes. Mas, como um jogador de primeiro nível, você tem que ser crítico e ver quais são as suas chances de jogar. Donny deveria ter esperado por melhores oportunidades e assinado com outro clube", acrescentou.

Van de Beek foi contratado pelo United por 45 milhões de euros (cerca de R$ 292 milhões na cotação da época). Porém, marcou um gol e realizou apenas sete partidas pela equipe, saindo do banco na maioria delas.