Topo

São Bento tem surto de Covid-19 e terá que escalar goleiro na linha pela Série C

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/10/2020 15h58

O São Bento teve 15 jogadores diagnosticados com Covid-19 terá um time remendado para enfrentar o Criciúma, nesta segunda-feira, às 18h, em Sorocaba, em partida válida pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

O clube do interior de São Paulo procurou a CBF e pediu a suspensão do jogo, alegando que não tem o número suficiente de atletas. No entanto, a entidade máxima do país indeferiu o requerimento e a realização do jogo foi mantida.

De acordo com uma nota oficial publicada pelo São Bento em suas redes sociais, outros dois jogadores do elenco também apresentam sintomas. Com o grande número de desfalques, a equipe não terá bando de reservas e terá que escalar um goleiro na linha.

O protocolo da CBF prevê que uma partida pode ser realizada com no mínimo 13 atletas. De acordo com a confederação, o São Bento possui 17 jogadores disponíveis para a comissão técnica, sendo que quatro estão lesionados e um está suspenso.

Confira a nota do São Bento na íntegra: 

O Esporte Clube São Bento não compactua com a decisão da CBF em manter o jogo de hoje.

Os protocolos sanitários foram e continuam sendo seguidos pelo ECSB, mas infelizmente um surto de COVID-19 atingiu nosso elenco.

Pedimos o adiamento da partida, mas o pleito foi recusado pela CBF, que confirmou o jogo para hoje. Acreditamos que essa decisão coloca em risco todos os profissionais que trabalharão na partida: comissão e atletas do ECSB, comissão e atletas do Criciúma, além dos fiscais, árbitros e apoios.

Ao todo, são 15 jogadores testados positivos e mais 02 com sintomas, teremos que relacionar jogadores que estão no departamento médico para que ocorra essa partida. Infelizmente teremos que ir pro jogo sem banco de reservas e com um goleiro atuando na linha.