PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Paraná goleia Oeste e cola no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/10/2020 21h51

Nesta segunda-feira, pelo fechamento da 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná goleou o Oeste por 4 a 0 na Vila Capanema. Com domínio da partida durante os 90 minutos, a equipe anotou os gols da vitória com Salazar, Paulo Henrique e Bruno Gomes (duas vezes).

Com o resultado, o Paraná sobe para a quinta colocação e iguala os 28 pontos do Juventude, que abre o G4 da Série B. Por outro lado, o Oeste segue com campanha complicada, na lanterna da competição com apenas sete pontos.

O primeiro tempo foi de total domínio do Paraná, que precisou de apenas seis minutos para ficar em vantagem no placar. Depois de cobrança de escanteio pela esquerda, a zaga do Oeste não conseguiu afastar e Salazar aproveitou a sobra e empurrou para as redes, abrindo o placar.

Mesmo em vantagem, os donos da casa seguiram em cima, enquanto o time paulista apostava nos contra-ataques. O Paraná teve pelo menos duas grandes chances para aumentar o placar, mas tanto Bruno Gomes, aos 17, quanto Renan Bressan, aos 46, carimbaram o travessão.

Na etapa final, o time da casa acertou a pontaria para encaminhar a vitória de maneira tranquila. O Oeste até voltou do intervalo com outra postura, mas o Paraná chegou ao segundo gol aos 14, em bela arranca do lateral-direito Paulo Henrique, que apareceu no ataque e bateu cruzado. Dez minutos depois, foi a vez de Bruno Gomes balançar as redes, aproveitando o rebote do goleiro Caíque França. O camisa 9 estava inspirado e ainda anotou o quarto, aos 29, fechando a goleada.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Futebol