Topo

Palmeiras volta a completar jogo sem sofrer gol após oito rodadas seguidas no Brasileiro

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/10/2020 08h00

O confronto com o Atlético-GO, disputado na tarde de domingo, marcou a primeira partida do Palmeiras sem sofrer gol no Campeonato Brasileiro após oito rodadas consecutivas. Não por acaso, o time alviverde conseguiu triunfar no Estádio Olímpico.

Pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena, o Palmeiras bateu o arquirrival Corinthians por 2 a 0. Em seguida, de forma consecutiva, sofreu gols contra Sport (2 x 2), Grêmio (1 x 1), Flamengo (1 x 1), Ceará (2 x 1), Botafogo (1 x 2), São Paulo (0 x 2), Coritiba (1 x 3) e Fortaleza (0 x 2).

A série de partidas com a zaga vazada enfim acabou diante do Atlético-GO. Com Weverton como goleiro, o interino Andrey Lopes escalou Luan e Felipe Melo no miolo, com Gabriel Menino na direita e Matias Viña na esquerda. Gustavo Gomez estava suspenso e Marcos Rocha, em recuperação de lesão.

"O Atlético-GO não perdia aqui dentro há quatro partidas. Não tomamos gol e conseguimos controlar até certo ponto a zona de perigo da nossa defesa. Não tem jogo no Brasileiro em que você não sofra alguma ação da equipe adversária. Eles entraram com 22 pontos, mesma pontuação que a gente", observou Andrey Lopes.

Antes de bater o Atlético-GO sem sofrer gol, o Palmeiras venceu o Tigre por 5 a 0, pela Copa Libertadores - já acumula, portanto, dois jogos consecutivos com a defesa intacta. Em seu próximo compromisso, o time poderá contar com a volta de Gustavo Gomez, livre de suspensão.

Com 25 pontos ganhos, o Palmeiras passou a figurar na sétima colocação do Campeonato Brasileiro. Às 19 horas (de Brasília) desta quinta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o time alviverde volta a campo para enfrentar o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid.