Topo

Santos deve ter Marinho e Soteldo atuando juntos depois de seis jogos

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

25/10/2020 07h00

Dois dos principais atletas do Santos desde o ano passado, Marinho e Soteldo devem enfim voltar a atuar juntos neste domingo, diante do Fluminense. A dupla não se encontra nos gramados desde o primeiro dia de outubro, quando o Peixe venceu o Olímpia por 3 a 2, fora de casa, pela Libertadores.

Desde então, foram seis compromissos, dos quais o Alvinegro Praiano venceu quatro, empatou um e perdeu um. Destes jogos, Marinho atuou em dois, contra Goiás e Grêmio. Diante dos goianos, o técnico Cuca optou por poupar Soteldo, devido ao desgaste muscular, enquanto contra os gaúchos, o venezuelano estava servindo a sua seleção, mesmo motivo que o tirou dos duelos com Corinthians e Atlético-GO.

Contra esses dois últimos rivais, aliás, nenhum dos dois atuou, já que Marinho estava lesionado. Curiosamente, essas foram as duas partidas que o Santos não conseguiu ganhar nesta sequência. Já diante de Coritiba e Defensa Y Justicia, o Peixe contou apenas com Soteldo, uma vez que o seu companheiro seguia no departamento médico.

E o reencontro é um motivo para os torcedores santistas se animarem. Com eles juntos em campo, o retrospecto tem sido positivo. A dupla não perde uma partida desde o dia 30 de agosto, no revés para o Flamengo, por 1 a 0, na Vila Belmiro. Desde então, foram sete jogos, com três triunfos e quatro empates. Ao todo, os atacantes jogaram juntos em 38 oportunidades, com 18 vitórias, nove igualdades e 11 derrotas.

Fluminense e Santos se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.