Topo

Hugo Calderano vence mais uma na temporada alemã antes de embarque para "bolha"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

25/10/2020 17h00

O brasileiro Hugo Calderano, sexto colocado do ranking mundial de tênis de mesa, manteve neste domingo sua invencibilidade na temporada 2020/21. O jogador de 24 anos ajudou o Liebherr Ochsenhausen a superar o Werder Bremen por 3 jogos a 0, em casa, pela quinta rodada da liga alemã, e chegou a cinco vitórias.

O carioca abriu o confronto diante do romeno Hunor Szocs e levou a melhor por 3 sets a 1, parciais de 11/6, 11/13, 11/8 e 11/5. Invicto na temporada, o brasileiro já havia vencido outros dois jogos pela Bundesliga e mais dois pela Copa da Alemanha. Com três triunfos, o Ochsenhausen ocupa a quarta posição, mesmo com três jogos a menos, adiados em virtude dos protocolos de segurança contra a covid-19.

Na próxima terça-feira, Hugo Calderano embarcará para a China, onde disputará os primeiros eventos internacionais desde a retomada do esporte após a paralisação causada pela pandemia do novo coronavírus. De 13 a 15 de novembro, ele disputa a Copa do Mundo individual, em Weihai. E de 19 a 22 do mesmo mês, o carioca joga o ITTF Finals, em Zhengzhou.

Ambos os eventos fazem parte da "bolha" estruturada pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) na China, chamada de #RESTART. Após chegarem ao país asiático, Hugo e os demais participantes passarão por testes de covid-19 e permanecerão em isolamento. Assim que liberados, os atletas poderão treinar em ambiente controlado até o início das competições.

A programação conta ainda com mais dois torneios: a Copa do Mundo feminina e o WTT Macau, que apresentará o novo formato desenhado para as competições internacionais a partir de 2021.