Topo

Sá Pinto muda defesa e meio-campo do Vasco de olho no Caracas

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

24/10/2020 20h10

O técnico Ricardo Sá Pinto começa a dar ao Vasco a sua cara. Como a equipe jogou no meio da semana pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Corinthians, o treinador português ganhou mais dias para preparar a equipe para a partida da próxima quarta-feira, pela Copa Sul-Americana.

Neste sábado, o Cruz-Maltino realizou treino no novo CT da Cidade de Deus, e o mister comandou uma atividade técnica e recreativa.

A defesa e o meio-campo receberam atenção especial de Sá Pinto na preparação para o duelo contra o Caracas. Ele está de olho na altura dos jogadores da equipe venezuelana, que tem o atacante argentino Blanco e uma dupla de zagueiros de boa estatura que pode causar problemas nas bolas paradas.

Marcelo Alves vem treinando bem e é mais alto que Miranda. O ex-jogador do Madureira é destro e formaria dupla com o canhoto Leandro Castán. Já Neto Borges pode ganhar a vaga de Henrique na lateral esquerda. No meio, o argentino Leo Gil deve assumir a posição de primeiro volante, e Andrey e Carlinhos jogarão mais avançados.

Depois de ficar de fora da partida contra o Timão, na última quarta-feira, Martín Benítez está em fase final de recuperação das dores na coxa esquerda. O argentino está em fase de transição para voltar às atividades normais e não deve ser problema contra o Caracas.

Já a situação do atacante Germán Cano é mais grave, e ele pode perder não só a próxima partida. Sua presença não é garantida nem contra o Goiás no domingo, pela 19ª rodada do Brasileirão. Contra o Caracas, o ataque deve ser formado por Talles Magno e Ribamar.

Vasco e Caracas jogam às 21h30 desta quarta-feira, em São Januário, pela partida de ida da segunda fase da Sul-Americana. O jogo de volta será na próxima semana, na capital venezuelana.