Topo

Palmeiras visita Atlético-GO e tenta encerrar sequência de derrotas no Brasileiro

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

24/10/2020 20h00

Na tarde deste domingo, às 16h (de Brasília), o Palmeiras visita o Atlético-GO pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de golear o Tigre por 5 a 0, pela Libertadores, o Verdão tenta espantar de vez da má fase e quebrar a marca negativa de quatro jogos consecutivos com derrota na competição nacional.

Enquanto a diretoria ainda busca um substituto para a vaga deixada por Vanderlei Luxemburgo, o interino Andrey Lopes tenta minimizar os problemas em campo. A derrota para o Fortaleza, na rodada passada, causou insegurança, mas a equipe chega tentando embalar após a goleada do meio de semana.

Para encarar o Atlético-GO, o Palmeiras terá mudanças em todos os setores. Na zaga, Luan está recuperado de lesão na coxa esquerda e deve fazer dupla com Felipe Melo, já que Gustavo Gómez foi expulso contra o Fortaleza e cumpre suspensão.

Outra mexida ocorre no meio-campo, já que Danilo vai representar a seleção sub-20. Com isso, Patrick de Paula surge como favorito para retomar a titularidade, depois de ficar no banco contra o Tigre. Outro garoto que vai para a seleção sub-20 e não fica à disposição é Gabriel Veron. Andrey pode apostar em Rony, que entrou bem contra os argentinos e anotou o seu segundo gol com a camisa do Verdão.

Evitar a derrota, entretanto, pode ser pouco para as pretensões do Palmeiras na competição. Com o primeiro turno já na reta final, a equipe aparece na oitava colocação com 22 pontos, a quatro do G6 e a 12 dos líderes Internacional e Flamengo. Por isso, uma vitória é de suma importância para subir não deixar os times de cima desgarrarem.

Provável escalação do Palmeiras (Arte: Gazeta Esportiva)

Do outro lado, o Atlético-GO chega com moral, carregando uma sequência de três jogos invictos. O Dragão aparece logo abaixo do Palmeiras, em nono colocado, com os mesmos 22 pontos. Assim, tenta a vitória em casa para ultrapassar o adversário deste domingo e se aproximar do G6.

O técnico Eduardo Souza tem como principal dor de cabeça encontrar um substituto para a vaga do volante Willian Maranhão, que cumpre suspensão. Matheus Vargas pode pintar por ali, mas Matheus Frizzo s também briga pela titularidade. Além disso, o Dragão conta com as voltas de Nicolas, na lateral-esquerda, e Gustavo Ferrareis, no ataque. Ambos desfalcaram o time na rodada passada.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO X PALMEIRAS

Data: 25 de outubro de 2020, domingo

Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia-GO

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)

VAR: Wagner Reway (PB)

ATLÉTICO-GO: Jean; Dudu, João Victor, Éder e Nicolas; Marlon Freitas, Matheus Vargas (Matheus Frizzo) e Chico; Janderson, Zé Roberto e Gustavo Ferrareis.

Técnico: Eduardo Souza

PALMEIRAS: Weverton; Gabriel Menino, Felipe Melo, Luan e Matias Viña; Patrick de Paula, Zé Rafael e Raphael Veiga; Rony, Wesley e Luiz Adriano

Técnico: Andrey Lopes