Topo

Cruzeiro busca segunda vitória seguida em confronto direto com o Náutico

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

24/10/2020 20h00

Neste domingo, às 16h (de Brasília), Náutico e Cruzeiro se enfrentam no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE), pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As equipes fazem um confronto direto na briga contra o rebaixamento para a Terceira Divisão da competição nacional.

Após vencer o Operário-PR na estreia de Luiz Felipe Scolari, a Raposa tenta engatar a segunda vitória consecutiva para possivelmente já sair do Z4. O clube mineiro tem 16 pontos conquistados em 17 partidas disputadas e atualmente ocupa a 18ª colocação.


Para o duelo deste final de semana, Felipão não poderá contar com o meia Maurício, convocado para a Seleção Brasileira Sub-20. Por outro lado, o lateral direito Daniel Guedes, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo contra o Fantasma, está à disposição novamente.

Depois do triunfo na última partida, o comandante cruzeirense afirmou em entrevista coletiva que o objetivo da equipe na Série B é sair da parte de baixo da tabela.

"Estou lá embaixo. Primeiro eu tenho que sair de onde estou, de onde nós estamos, porque hoje faço parte desse grupo. Então, ainda faltam muitos e muitos jogos, muita qualidade, muito treinamento, muitos pontos pra que a gente possa sair dessa situação. Primeiro, entendo que devemos fazer isso: jogo a jogo, ponto a ponto, objetivo a objetivo. Ganhamos uma posição. Temos que jogar no domingo pra ganhar uma outra posição, ou duas posições. Assim vamos, melhorando", declarou.

O Náutico também vem de vitória, contra o Oeste, fora de casa, pelo placar de 1 a 0. O Timbu tem dois pontos a mais que o Cruzeiro e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, na 16ª posição.

O Alvirrubro não terá o lateral esquerdo Wilian Simões como opção para o jogo. O camisa 6 levou o terceiro cartão amarelo contra a equipe de Barueri e cumprirá suspensão.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO X CRUZEIRO

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)

Data: 25 de outubro de 2020, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

NÁUTICO: Jefferson; Hereda, Carlão, Camutanga e Kevyn; Rhaldney, Jhonnatan, Jorge Henrique e Jean Carlos; Vinicius e Kieza.

Técnico: Gilson Kleina

CRUZEIRO: Fábio; Daniel Guedes, Cacá, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Jadsom Silva, Régis e Marquinhos Gabriel; Arthur Caíke e Marcelo Moreno.

Técnico: Luiz Felipe Scolari