PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Corinthians vai para o 19º jogo seguido sem repetir uma escalação

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

24/10/2020 05h00

O Corinthians não repete uma escalação de um jogo para o outro desde as finais do Campeonato Paulista, quando a equipe teve a mesma formação nos embates diante do Palmeiras.

Na próxima quarta-feira, o Timão completará a 19ª partida consecutiva sem mandar a campo os 11 titulares do jogo anterior.

Neste período, Tiago Nunes comandou o Corinthians em oito jogos e Dyego Coelho esteve à frente em outros sete compromissos. A sequência de Vagner Mancini vai para o quarto desafio agora.

Para a estreia na Copa do Brasil, Mantuan e Fábio Santos, titulares na vitória sobre o Vasco, são desfalques certos. O atacante teve de se apresentar à Seleção Brasileira Sub-20 e o lateral esquerdo não pode ajudar no torneio de mata-mata por já ter defendido o Atlético-MG nesta edição.

"A ideia é que a gente comece a manter a mesma equipe, óbvio que o Mantuan se apresenta à Seleção, mas acho importante em alguns momentos eu faça as trocas, porque temos um elenco grande, sei que a equipe está sentindo os estímulos, isso acaba mostrando uma certa fragilidade, o atleta começa a cansar, mas possivelmente eu tenha a volta do Jô contra o América, vamos estudar", avisou Mancini na entrevista coletiva de quarta-feira.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Futebol