Topo

Francês - 2020/2021

Com Neymar garçom, PSG bate o Dijon e assume a liderança do Francês

Moise Kean e Neymar comemoram gol do PSG sobre o Dijon - divulgação/PSG
Moise Kean e Neymar comemoram gol do PSG sobre o Dijon Imagem: divulgação/PSG

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

24/10/2020 17h53

Hoje, o Paris Saint-Germain derrotou o Dijon, por 4 a 0, em casa, pela oitava rodada do Campeonato Francês. Com o triunfo, a equipe da capital assumiu a liderança provisória do torneio.

E os anfitriões não tiveram dificuldades para construir a vitória. Com o relógio marcando apenas dois minutos, Bakker cruzou na medida para Moise Kean inaugurar o placar.

Na sequência, quase saiu o segundo. Sarabia foi lançado pela direita e encontrou Neymar no meio da área, mas a cabeçada do brasileiro carimbou a trave. Já aos 22, o camisa 10 fez boa jogada individual e só rolou para Kean marcar mais um.

No segundo tempo, o PSG seguiu apertando os rivais. Com isso, não demorou para sair o terceiro gol, dessa vez de Mbappé, aos 36, em mais uma assistência de Neymar. Aos 42, ainda deu tempo do atacante francês anotar mais um, fechando a goleada.

Com o resultado, o Paris Saint-Germain pulou para a liderança do campeonato, com 18 pontos, um a mais que o Lille, que ainda joga na rodada, diante do Nice. Já o Dijon segue na lanterna, com apenas dois pontos.

Na próxima rodada, o time de Thomas Tuchel enfrenta o Nantes, fora de casa, no dia 31 de outubro. Antes, porém, na quarta-feira, a equipe foca no duelo contra o Istanbul, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Na estreia, o PSG perdeu para o Manchester United, em seu estádio.