Topo

Ceará bate o Coritiba de virada e se afasta da zona do rebaixamento do Brasileirão

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

24/10/2020 20h53

Neste sábado, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Ceará venceu o Coritiba de virada, por 2 a 1, em casa, e deu um grande salto na tabela de classificação, se afastando da zona do rebaixamento.

A partida começou agitada na Arena Castelão. Com apenas um minuto de jogo, Eduardo Brock se enrolou com a bola na entrada da área e deu um presente para Rodrigo Muniz abrir o placar para os visitantes. Os anfitriões, por sua vez, não abaixaram a cabeça e buscaram o empate logo na sequência, aos sete. Léo Chú desceu com velocidade pela esquerda e cruzou rasteiro para Vina deixar tudo igual.

E virada saiu aos seis minutos do segundo tempo. Após cruzamento da direita, Cléber testou firme no travessão. No rebote, a bola sobrou para Eduardo, que não desperdiçou. Em desvantagem, o Coxa partiu para cima e até criou boas chances de igualar, mas a estrela de Fernando Prass brilhou. A oportunidade mais perigosa saiu aos 13, quando Robson saiu de frente para o gol e finalizou rasteiro, obrigando o arqueiro a fazer difícil defesa com o pé.

Com a vitória, o Ceará pulou para a oitava posição do torneio, com 22 pontos. Já o Coritiba segue na zona do rebaixamento, na 19ª colocação, com 16.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 2 X 1 CORITIBA

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 24 de outubro de 2020, sábado

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Felipe Fernandes Lima (MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Cartões amarelos: Pedro Naressi, Charles e Alyson (Ceará); Robson (Coritiba)

GOLS: Vinícius, aos 7 do 1ºT, e Eduardo, aos 6 do 2ºT (Ceará); Rodrigo Muniz, ao 1ºT (Coritiba)

CEARÁ: Fernando Prass; Eduardo, Eduardo Brock, Luiz Otávio e Alyson; Pedro Naressi (Fabinho), Charles, Fernando Sobral (Lima) e Vinicius (Wescley); Cléber (Saulo Mineiro) e Léo Chú (Kelvyn).

Técnico: Guto Ferreira

CORITIBA: Wilson, Nathan Silva, Sabino e William Matheus; Matheus Bueno (Ramón Marínez), Galdezani (Gabriel), Yan Sasse (Nathan), Giovanni Augusto e Robson (Cerutti); Rodrigo Muniz (Ricardo Oliveira).

Técnico: Jorginho