PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Presidente do Fortaleza recebe certificado de clube formador em reunião com a CBF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

23/10/2020 18h58

Pouco depois de conquistar o bicampeonato cearense, na quarta-feira, o Fortaleza já possui mais um motivo para comemorar. Após reunião com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na quinta-feira, o Leão adquiriu o certificado de clube formador.

O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, foi acompanhado do presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, em reunião com os vice-presidentes Fernando Sarney e Ednaldo Rodrigues, o Secretário-Geral Walter Feldman e o presidente da CBF Rogério Caboclo.

Além de receber o certificado das mãos de Rogério Caboclo, Marcelo Paz também presenteou o presidente da principal entidade do futebol brasileiro com a camisa oficial do novo uniforme do Fortaleza.

"O Fortaleza fica muito feliz de ser recebido mais uma vez aqui na CBF, de ser ouvido. Para a gente é um orgulho. Quero parabenizar, de verdade, a gestão, o que vem sendo feito, o esforço no futebol feminino, que tem crescido muito, no Brasileiro de Aspirantes, nas categorias de base, a CBF vem fazendo um trabalho buscando desenvolver o futebol brasileiro", disse Marcelo Paz.

O certificado de clube formador permite estabelecer um vínculo entre o clube e jogadores de divisão de base, entre 14 anos e 16 anos, ou que não tenha contrato profissional até 20 anos. Pelo artigo 29 da Lei Pelé, a agremiação tem direito a receber uma remuneração compensatória caso o jogador se transfira para outra agremiação. A principal revelação do Fortaleza é Everton Cebolinha, atacante do Benfica e da Seleção Brasileira.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Futebol