Topo

Mantuan marca pela 1ª vez pelo Corinthians, se emociona e agora mira Seleção

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

22/10/2020 00h00

O Corinthians conseguiu a liberação de Gustavo Mantua junto a CBF para que o atacante pudesse se apresentar à Seleção Brasileira Sub-20 com um dia de atraso. A recompensa veio em campo. Nesta quarta, o jogador de 19 anos marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra e ajudou o Timão a superar o Vasco em São Januário pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Para nós que estamos no futebol, eu estou desde meus 6 anos, fazer um gol é uma sensação inexplicável. O grupo é muito unido, está querendo que o Corinthians brigue lá em cima e para ajudar o Corinthians não tem problema se apresentar um dia depois à Seleção", comentou o jogador à TV Globo, no intervalo da partida.

Na etapa final, Mantuan foi sacado após apresentar muito cansaço, mas acabou como um dos melhores do confronto.

"Um momento muito importante não só pra mim, mas para todo grupo. Isso aqui significa a dedicação e todo mundo que está trabalhando forte no dia a dia para o Corinthians estar sempre lá em ciam na tabela".

A Seleção de André Jardine vai enfrentar a equipe Sub-23 do próprio Corinthians e também o Ituano nos dias 28 e 31, respectivamente. Os amistosos acontecerão em Itu e são preparatórios para o Sul-Americano da categoria.

"Vamos lá, trabalhar firme, preparar para esse Sul-Americano, para classificar para a Copa do Mundo e vamos com tudo agora", concluiu Mantuan.

Por causa da convocação, o jogador não poderá ajudar o Timão nas partidas contra América-MG, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, e Internacional, pelo Brasileirão.