Topo

Liverpool

Imprensa inglesa elogia atuação de Fabinho como zagueiro do Liverpool: "Crucial"

Brasileiro substituiu Van Dijk na zaga durante a vitória do Liverpool sobre o Ajax pela Liga dos Campeões - John Powell/Liverpool FC via Getty Images
Brasileiro substituiu Van Dijk na zaga durante a vitória do Liverpool sobre o Ajax pela Liga dos Campeões Imagem: John Powell/Liverpool FC via Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

22/10/2020 08h41

O Liverpool sofreu um duro golpe no último final de semana, quando o principal zagueiro da equipe, o holandês Virgil Van Dijk, lesionou o joelho gravemente em disputa com o goleiro Pickford, do Everton, e ficará afastado por cerca de oito meses.

Muito se discutiu sobre o nome que iria repor a ausência do jogador, já que os Reds não contrataram outro defensor central na janela de transferências.

O escolhido de Jurgen Klopp para exercer esse papel nesta quarta-feira foi Fabinho. Na vitória por 1 a 0 contra o Ajax, pela fase de grupos da Liga dos Campeões, o brasileiro correspondeu bem às expectativas e teve uma boa apresentação, garantindo os 90 minutos sem sofrer gols.

A imprensa inglesa se rendeu a atuação. O jornal Sky Sports classificou a performance como "um lembrete de que Klopp tem uma alternativa segura para contar", dizendo ainda que Fabinho, volante de origem, parecia um "zagueiro experiente em jogos difíceis".

O britânico Daily Mail também só teve elogios, dizendo que a partida do brasileiro foi "magnífica" e "crucial". O veículo também destacou a fala do próprio defensor, que revelou um pedido do treinador para que ele assuma não apenas a posição de Van Dijk dentro de campo, mas também fora dele, de ser uma voz de liderança no vestiário.

No sábado, o Liverpool volta a campo pela Premier League, quando receber o Sheffield United, em Anfield.

Liverpool