Topo

Grosjean e Magnussen anunciam saída da Haas ao final da temporada

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

22/10/2020 20h02

A Haas terá uma nova dupla de pilotos na próxima temporada da Fórmula 1. Nesta quinta-feira, os pilotos Romain Grosjean e Kevin Magnussen anunciaram que deixarão a equipe ao final deste ano.

"O último capítulo é encerrado e o livro concluído. Estou na Haas F1 Team desde o primeiro dia. Cinco anos durante os quais passamos por altos e baixos, marcamos 110 pontos em 92 corridas, mas a jornada valeu a pena. Aprendi muito, melhorei para ser um piloto melhor e também um homem melhor", escreveu o francês em seu Facebook.

Grosjean (à esquerda) e Magnussen (à direita) sairão da Haas ano que vem

"Espero também ter ajudado as pessoas da equipe a se aprimorarem. Este é provavelmente o meu maior orgulho, mais do que qualquer uma das primeiras corridas malucas em 2016 ou o P4 no GP da Áustria 2018. Desejo à equipe tudo de melhor para o futuro", completou Grosjean.

Já o dinamarquês fez o anúncio por meio de seu Instagram. "A temporada 2020 da F1 será minha última com a Haas. Tive um ótimo tempo com a equipe nesses quatro anos, uma grande jornada. Ser parte de uma nova equipe é um desafio que eu gostei muito e me trouxe muita experiência, me ajudou a crescer como piloto", declarou.

Na Fórmula 1 como piloto titular desde 2012, Grosjean foi para a Haas em 2015. Apesar de não ter conquistado vitórias ou pódios, foi o responsável pelo melhor resultado da equipe em uma corrida, quando chegou na 4ª posição no GP da Áustria de 2018. Magnussen, por sua vez, chegou à Haas em 2017 e marcou seu nome na história da escuderia ao registrar a primeira volta mais rápida da equipe no GP de Singapura de 2018.