Topo

Com dois de Tevez, Boca Jrs. vence o Caracas e garante liderança do Grupo H da Libertadores

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

22/10/2020 23h27

Nesta quinta-feira, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, o Boca Juniors derrotou o Caracas por 3 a 0, em casa. Com o resultado, o time argentino avançou à oitavas de final na primeira posição do Grupo H.

A partida começou com uma grande chance para os venezuelanos abrirem o placar. Logo aos 13 minutos, a bola bateu na mão de Buffarini, e o árbitro sinalizou pênalti. Na cobrança, no entanto, Hernández parou em defesa de Andrada.

A partir de então, os anfitriões passaram a dominar o confronto. Aos 17, Tevez recebeu pela direita e carimbou o travessão. Já aos 27, Lisandro López subiu mais que todo mundo após cobrança de escanteio de Cardona e inaugurou o marcador. Oito minutos depois, Carlitos aproveitou cruzamento rasteiro de Fábra e ampliou. Aos 44, ainda deu tempo do ex-corintiano marcar mais um.

Na volta do intervalo, o Boca apenas administrou o resultado até o apito final para confirmar os três pontos.

Já no outro jogo do grupo, o Libertad perdeu para o já eliminado Independiente Medellín por 4 a 2, de virada, em casa. No entanto, o resultado acabou não prejudicando os paraguaios, já que mesmo com o revés o time se manteve na segunda colocação da chave. Adrián Martínez e Ferreira marcaram para os anfitriões, enquanto Riascos, duas vezes, e Reina anotaram os dos visitantes.

Dessa forma, o Boca garantiu a liderança do Grupo H, com 14 pontos. Já o Libertad ficou na segunda posição, com sete, enquanto o Caracas, também com sete, ficou em terceiro e com uma vaga na Sul-Americana. Já o Independiente Medellín ficou em último, com seis pontos.