Topo

Já classificado às oitavas, Palmeiras tem dois jogadores pendurados para enfrentar o Tigre

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

21/10/2020 08h00

Às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, pela sexta e última rodada da primeira fase de Copa Libertadores, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Tigre, no Allianz Parque. Já classificado às oitavas de final, o time alviverde tem dois jogadores pendurados.

O zagueiro Gustavo Gomez e o meio-campista Gabriel Menino receberam dois cartões amarelos. Se forem novamente advertidos diante do Tigre, ficarão fora do primeiro confronto pelas oitavas de final da Copa Libertadores, com adversário ainda indefinido.

Para evitar o risco, o interino Andrey Lopes tem a possibilidade de poupar os pendurados. No meio de campo, o auxiliar conta com algumas alternativas para substituir Gabriel Menino, mas, na zaga, as opções são mais escassas, uma vez que Luan se recupera de lesão.

O zagueiro Felipe Melo, que cumpriu suspensão na última rodada do Campeonato Brasileiro, volta a ficar à disposição para o confronto pela Copa Libertadores. Por outro lado, além de Luan, os laterais Marcos Rocha e Lucas Esteves são desfalques certos.

O auxiliar permanente Andrey Lopes deve mandar a campo a seguinte formação no Allianz Parque: Weverton; Mayke, Felipe Melo, Gustavo Gomez (Emerson Santos) e Matias Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino (Danilo), Zé Rafael e Lucas Lima (Raphael Veiga); Wesley e Luiz Adriano.

Com 13 pontos ganhos e 10 gols de saldo, o Palmeiras lidera o Grupo B e precisa de uma vitória diante do Tigre para terminar com a melhor campanha da primeira fase, posição que garante a vantagem de decidir em casa nas etapas eliminatórias da Libertadores.