PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Fábio Santos conta como Sampaoli o ajudou a se ser jogador mais completo

Fábio Santos pode reestrear com a camisa do Corinthians nesta quarta-feira, diante do Vasco, em São Januário - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Fábio Santos pode reestrear com a camisa do Corinthians nesta quarta-feira, diante do Vasco, em São Januário Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

21/10/2020 07h30

Em sua primeira entrevista após o retorno ao Corinthians, Fábio Santos comentou sobre a experiência de ter sido comandado por Jorge Sampaoli no Atlético-MG. O lateral-esquerdo foi treinado pelo argentino nos últimos meses e não poupou elogios ao trabalho realizado pelo técnico.

"Eu já trabalhei com vários treinadores e realmente foi uma surpresa positiva ter trabalhado com o Sampaoli. Ele trouxe coisas diferentes, mesmo que esse esquema de jogo já tenha sido utilizado muitas vezes na Europa, mas a gente vê pouco no Brasil. É um cara com uma intensidade absurda, tem muitas variações de jogo", afirmou o jogador.

Com Sampaoli, Fábio Santos fez diversas funções em campo, já que o treinador monta o time de acordo com as características do adversário. O lateral-esquerdo falou sobre o aprendizado tático que obteve no Galo, garantindo que se tornou um jogador mais completo.

"Principalmente os laterais têm que jogar em mais de uma função, foi totalmente novo para mim, adaptado e jogando há muitos anos como lateral-esquerdo. Então, esse ano pude jogar como zagueiro, volante, meia. Tudo isso acrescentou não só na parte tática quanto na parte técnica, com funções e movimentos diferentes", disse Fábio Santos.

"Foi muito prazeroso ter trabalhado com ele nesse período, disse isso para ele na despedida, agradeci por essa experiência. Foi muito bacana, hoje me sinto um jogador mais completo, com uma visão de jogo diferente, não só de lateral, mas tentando entender as outras funções também", completou.

Fábio Santos apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na tarde desta terça-feira e depende apenas da comissão técnica do Corinthians para fazer sua reestreia com a camisa alvinegra nesta quarta, contra o Vasco, às 21h30, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Corinthians