Topo

Juventus

Cristiano Ronaldo faz novo teste de covid-19 para saber se enfrenta o Barcelona

Desde que começou a quarentena, o jogador está assintomático e vem mostrando na web seu bom estado de saúde - Tiziana FABI / AFP
Desde que começou a quarentena, o jogador está assintomático e vem mostrando na web seu bom estado de saúde Imagem: Tiziana FABI / AFP

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

21/10/2020 09h55

Na próxima quarta-feira, a Juventus entra em campo para encarar o Barcelona na Liga dos Campeões. Entretanto, o time italiano ainda não sabe se vai poder contar com seu principal jogador: Cristiano Ronaldo. O atleta testou positivo para covid-19 e está cumprindo isolamento, tendo perdido a estreia da equipe na Champions.

A decisão sobre o retorno ou não do craque acontece nesta quarta-feira. O camisa 7 fará um novo teste, e só poderá entrar em campo caso o resultado seja negativo.

A regra da Uefa é diferente do Campeonato Italiano, que autorizará o português a retornar após teste a ser realizado na próxima sexta-feira.

Há ainda a possibilidade de que, mesmo testando positivo, o atleta tenha carga viral baixa. Neste caso, pode ficar à disposição do treinador Andrea Pirlo.

Por conta desta segunda possibilidade, o clima na Velha Senhora é de otimismo. Desde que começou a quarentena, o jogador está assintomático, e tem postado muito em suas redes sociais mostrando seu bom estado de saúde.

Na estreia da Liga dos Campeões, a Juventus venceu o Dynamo de Kiev, fora de casa, por 2 a 0, com dois gols de Morata. A equipe enfrenta o Verona neste domingo, antes do grande jogo contra o Barça.

Juventus