PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Rashford marca no fim, e United vence o PSG na estreia da Liga dos Campeões

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

20/10/2020 17h54

Na estreia da Liga dos Campeões, o Manchester United venceu o Paris Saint-Germain por 2 a 1, nesta terça-feira, no Parque dos Príncipes. A equipe visitante abriu o placar com Bruno Fernandes, de pênalti, sofreu o empate com um gol contra de Martial e triunfou graças ao tento de Rashford no final da partida.

Apesar dos gols, a partida foi marcada por uma grande atuação dos goleiros Keylor Navas e De Gea, que foram muito exigidos durante os 90 minutos. Principal nome da equipe francesa, o brasileiro Neymar teve uma participação discreta.

PSG e United estão no Grupo H da Liga dos Campeões. As outras duas equipes do grupo são RB Leipzig e Basaksehir, que também se enfrentaram nesta terça-feira. Jogando em casa, a equipe alemã venceu por 2 a 0, com dois gols de Angeliño.

O jogo

O duelo no Parque dos Príncipes foi movimentado desde o início. A primeira chance foi do Manchester United, aos oito minutos. Após um cruzamento pela direita, o zagueiro francês Diallo tentou cortar e acabou mandando mandando contra o próprio patrimônio, mas Keylor Navas defendeu.

O Paris Saint-Germain respondeu logo em seguida. Aos 11 minutos, Di María finalizou colocado e De Gea salvou. Na sequência o goleiro espanhol fez outra grande defesa em um cruzamento de Mbappé para Kurzawa na pequena área.

Aos 18 minutos da primeira etapa, Martial recebeu na grande área, tentou giro e caiu após toque de Diallo. O árbitro Mateu Lahoz assinalou pênalti. Na primeira cobrança, Navas defendeu a finalização de Bruno Fernandes. O goleiro do PSG, no entanto, se adiantou, e o português obteve uma segunda oportunidade e, dessa vez, não desperdiçou.

Antes do intervalo, o Manchester United ainda construiu outras duas boas chances. Enquanto o arremate de fora da área de Bruno Fernandes foi defendido por Navas, a cabeçada de Mc Tominay desviou na marcação e tirou tinta da trave.

No segundo tempo, o PSG cresceu e partiu em busca do empate. Logo aos dois minutos, Mbappé fez uma grande jogada dentro da área, passando por dois marcadores, e finalizou colocado. Atento, De Gea fez outra grande intervenção. Seis minutos depois, Kurzawa recebeu um passe por cima de Neymar, tentou encobrir o arqueiro espanhol e levou perigo.

No lance seguinte, Neymar cobrou escanteio pela esquerda e Martial marcou contra. O atacante do Manchester United tentou cortar, mas acabou cabeceando contra o próprio gol e deixou o marcador em igualdade novamente.

Com o empate no placar, a partida ficou aberta e repleta de chances para as duas equipes. Enquanto o PSG explorava a velocidade de Mbappé e Moise Kean, o United assustava com Bruno Fernandes e Marcus Rashford.

Os principais lances foram dos visitantes. Aos 23 minutos, Rashford bateu de fora da área e obrigou Navas a se esticar. Dez minutos depois, o atacante inglês deixou a bola com Bruno Fernandes, que finalizou para fora. Navas precisou salvar mais uma finalização de Rashford, dessa vez com o pé.

Neymar não teve uma grande atuação nesta terça-feira. A única oportunidade criada pelo Brasileiro surgiu aos 37 minutos da segunda etapa, em um chute forte defendido por De Gea.

Quando o empate já parecia definitivo, Rashford colocou o Manchester United na frente mais uma vez. O atacante recebeu de Pogba na entrada da área, ajeitou e bateu cruzado. A bola tocou na trave direita do PSG e entrou, sacramentando a vitória inglesa.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Futebol