Topo

Fortaleza e Ceará decidem o Campeonato Cearense no sexto Clássico-Rei de 2020

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

20/10/2020 20h00

Nesta quarta-feira, o Campeonato Cearense vai conhecer o seu campeão da temporada 2020. A partir das 21h30 (de Brasília), o Fortaleza recebe o Ceará, na Arena Castelão, pelo jogo de volta da final do Estadual. Na ida, disputada no dia 30 de setembro, deu Leão, por 2 a 1.

E justamente por essa vitória na primeira partida e por ter a melhor campanha do torneio, os tricolores chegam para o clássico desta noite podendo até perder por um gol de diferença. Em caso de empate, o caneco também vai para as mãos do time do Rogério Ceni, que deve mandar a campo força máxima depois de ter poupado algumas peças no triunfo sobre o Palmeiras, pelo Brasileirão. A única dúvida é Quintero, que está em fase final de recuperação de uma lesão no púbis.

Já o Vozão, que precisa vencer por dois gols de diferença para ser campeão, terá quatro desfalques. William Oliveira e Saulo Mineiro, lesionados, e Cléber e Jacaré, que já atuaram por outras equipes, não estão à disposição. Por outro lado, o técnico Guto Ferreira contará com Luiz Otávio e Eduardo, que estavam suspensos no último jogo do Alvinegro, diante do Fluminense, pelo nacional.

Esse é o terceiro ano seguido que um Clássico-Rei decide o Cearense. Em 2018, quem se deu melhor foi o Ceará, enquanto em 2019 foi o Fortaleza. Até o momento, o Vovô tem 45 títulos, contra 42 do Leão.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA X CEARÁ

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 21 de outubro de 2020, quarta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus

Assistentes: Anderson Moreira de Farias e Eleuterio Felipe Marques Júnior

VAR: José Cláudio Rocha Filho

FORTALEZA: Felipe Alves, Gabriel Dias, Paulão, Roger Carvalho e Bruno Melo; Felipe, Juninho e Ronald; Romarinho, Osvaldo e David

Técnico: Rogério Ceni

CEARÁ: Fernando Prass, Eduardo, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Charles e Vina; Fernando Sobral, Léo Chú e Rafael Sobis

Técnico: Guto Ferreira