Topo

Com recorde de Messi e gol de Coutinho, Barcelona goleia o Ferencváros na estreia da Liga dos Campeões

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

20/10/2020 17h50

A temporada 2020/21 da Liga dos Campeões começou com o pé direito para o Barcelona. Nesta terça-feira, os Culés venceram o Ferencváros por 5 a 1, em casa, pela primeira rodada do Grupo G da Liga dos Campeões.

A primeira etapa começou com os visitantes surpreendendo. Com apenas nove minutos, Nguen até balançou as redes do Camp Nou, porém o bandeirinha flagrou impedimento. Na sequência, Isael soltou uma bomba na trave. No entanto, a partir de então, só deu Barça. Aos 25, Messi fez linda jogada individual e foi derrubado na área. Na cobrança de pênalti, o goleiro quase pegou, mas a bola do argentino entrou.

Com esse tento, o camisa 10 se tornou o primeiro jogador na história da Liga dos Campeões a marcar em 16 temporadas consecutivas. Além disso, ele é o maior artilheiro da Fase de Grupos da competição, com 69 gols.

Já aos 42, foi a vez do jovem Ansu Fati deixar sua marca, aproveitando uma linda assistência de cavadinha de De Jong. E a vantagem ficou ainda maior na segunda etapa. Com o relógio marcando sete minutos, Coutinho recebeu de letra de Fati e chegou batendo para marcar o seu segundo gol desde o seu retorno ao time catalão.

Aos 22, a vida do Barcelona ficou um pouco mais complicada, depois que Piqué cometeu pênalti em Zubkov e foi expulso. Na cobrança, Kharatin descontou. Entretanto, a reação dos húngaros foi interrompida por mais dois tentos dos dono da casa, sendo um de Pedri, aos 37, e outro de Dembelé, aos 44.

Com a vitória, o Barça divide a liderança do Grupo G com a Juventus, que é o próximo adversário dos espanhóis. A partida ocorre na próxima quarta-feira, dia 28, em Turim, na Itália. Antes disso, no sábado, os Culés enfrentam o Real Madrid, no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol.

Confira outros resultados desta terça-feira da Liga dos Campeões:

Grupo E

Chelsea 0 x 0 Sevilla

Rennes 1 x 1 Krasnodar

Grupo F

Zenit 1 x 2 Club Brugge

Lazio 3 x 1 Borussia Dortmund

Grupo G

Dínamo de Kiev 0 x 2 Juventus

Grupo H

PSG 1 x 2 Manchester United

RB Leipzig 2 x 0 Basaksehir