Topo

Com chance de repetir melhor campanha, Palmeiras seca o Santos na Libertadores

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

20/10/2020 08h00

O Palmeiras tem a chance de encerrar a primeira fase da Copa Libertadores com a melhor campanha pela terceira temporada consecutiva. Empatado com o Santos, o time alviverde seca o rival praiano nesta terça-feira e entra em campo apenas no dia seguinte para encerrar sua participação na etapa classificatória.

Com campanha de quatro vitórias e um empate, o Palmeiras lidera o Grupo B com 13 pontos ganhos e saldo de 10 gols. O Santos, na ponta do Grupo G, tem campanha idêntica, mas saldo de quatro gols. Os dois times, já classificados às oitavas e com os mesmos 86,7% de aproveitamento, são os melhores no geral até o momento.

O Santos entra em campo para enfrentar o Defensa y Justicia às 19h15 (de Brasília) desta terça-feira, na Vila Belmiro. Com seis pontos, o time argentino ainda briga pela classificação com Olímpia (5) e Delfin (4) no equilibrado Grupo G da Copa Libertadores.

Outro jogo importante na disputa pela liderança geral da primeira fase da Copa Libertadores está marcado para as 21h30 desta terça. Com 12 pontos ganhos, em partida válida pelo Grupo D, a LDU visita o River Plate, que contabiliza 10 pontos e saldo de 12.

O Palmeiras, campeão pela única vez em 1999, terminou com a melhor campanha da primeira fase nas duas últimas edições da Copa Libertadores. Em 2019, marcou 15 pontos (cinco vitórias e uma derrota) e, em 2018, fez 16 pontos (cinco vitórias e um empate).

O Palmeiras encerra sua participação na primeira fase da Copa Libertadores a partir das 21h30 desta quarta-feira, contra o Tigre, no Allianz Parque. O time com melhor campanha ganha a vantagem de decidir em casa nas etapas eliminatórias.