PUBLICIDADE
Topo

Futebol

PSG enfrenta o Manchester United na estreia da Liga dos Campeões

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

19/10/2020 20h00

Atual vice-campeão, o Paris Saint-Germain enfrenta o Manchester United, nesta terça-feira, no Parque dos Príncipes, pelo grupo H da Liga dos Campeões. Os franceses vão em busca do tão sonhado título da principal competição europeia.

O PSG reencontra seu algoz de duas temporadas atrás. O técnico Thomas Tuchel adiantou que os franceses precisam focar somente nesta partida e esquecer o passado.

"Fizemos coisas incríveis na última temporada e ganhámos muita confiança. Nosso desafio será não pensar muito nessa jornada, ou na eliminação de dois anos atrás. Teremos que mostrar nossas qualidades, conseguir superar esse grupo tão difícil", disse.

Tuchel destacou como os donos da casa precisam atuar para sair de campo com a vitória.

"O time deles mudou muito, com novos jogadores que têm confiança e experiência. Parar seus ataques logo no início será fundamental. Queremos mostrar e impor o nosso estilo, isso é claro", declarou.

Para esta partida, o PSG conta com a boa fase dos atacantes Neymar e Mbappé. No entanto, a equipe ainda terá alguns desfalques.

No outro jogo do grupo, o Leipzig-ALE, surpresa da última edição, vai receber o Istanbul Basaksehir-TUR.

Já pelo Grupo F da competição, o Borussia Dortmund estreia contra a Lazio, nesta terça-feira, em Roma. Já o Zenit-RUS encara o Brugge-BEL, em Moscou.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Futebol