Topo

Na reestreia de Felipão, Cruzeiro visita o Operário pela Série B

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

19/10/2020 20h00

O Cruzeiro vai ao Paraná visitar o Operário pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo marcará a reestreia do técnico Felipão no comando da equipe.

Vice-lanterna da competição com 13 pontos, a Raposa não vence há quatro partidas e está a dois pontos de distância do primeiro time fora do Z-4.

Para o duelo, o treinador hexacampeão mundial terá dois desfalques, ambos na defesa. O zagueiro Manoel testou positivo para o coronavírus e foi cortado. Já o lateral-direito Daniel Guedes recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Juventude e cumpre suspensão.

Por outro lado, Patrick Brey foi reintegrado ao elenco após o fim das negociações com por uma possível transferência. Ele deve ser titular justamente na vaga de Guedes.

Já o Operário tenta não deixar a distância para o G-4 aumentar. Em 9º com 22 pontos, os paranaenses estão a cinco pontos de distância da Ponte Preta, 4ª colocada.

O Fantasma também conta com alguns desfalques, três já confirmados. Os meias Pedro Ken, suspenso por terceiro amarelo, e Tomas Bastos e Chorão, contaminados com a covid-19, não atuam. Thomaz, vetado do jogo da última rodada, deve retornar na vaga de Ken.

FICHA TÉCNICA

OPERÁRIO X CRUZEIRO

Local: Germano Kruger, Ponta Grossa (PR)

Data: Terça-feira, 20 de outubro de 2020

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)

Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA), Edevan de Oliveira Pereira (BA) e Leonardo Sígari Zanon (PR)

CRUZEIRO: Fábio; Rafael Luiz, Ramon, Cacá e Patrick Brey; Jadsom Silva, Maurício, Regis e Arthur Caike; Airton e Sassá

Técnico: Luiz Felipe Scolari

OPERÁRIO: Thiago Braga; Sávio, Potiguar, Reniê e Julinho; Mazinho, Thomaz, Clayton, Marcelo e Douglas Coutinho; Jefinho.

Técnico: Gerson Gusmão