Topo

Cantillo e Otero retornam e podem ajudar Mancini em sua adaptação ao Corinthians

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

18/10/2020 07h00

Depois de vencer o Athletico-PR na Arena da Baixada, o Corinthians terá mais um duelo complicado pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Timão encara o atual campeão Flamengo, na Neo Química Arena, às 16h. Para o embate, o Alvinegro vai contar com dois "reforços" importantes.

O venezuelano Otero e o colombiano Cantillo não participaram dos últimos três jogos do Corinthians por estarem em suas respectivas seleções nas Eliminatórias Sul-Americanas. O volante não foi aproveitado e ficou no banco diante de Venezuela e Chile, mas o meia-atacante participou das duas partidas de sua seleção.

Na derrota contra a Colômbia, Otero substituiu Savarino, jogador do Atlético-MG, e atuou durante 25 minutos, mas pouco contribuiu. No revés diante do Paraguai, no entanto, o venezuelano foi titular e acertou o travessão do goleiro Antony Silva em cobrança de falta de longa distância.

Otero e Cantillo eram titulares de Dyego Coelho antes das Eliminatórias Sul-Americanas. Agora, com Vagner Mancini, ambos precisarão conquistar a confiança do treinador, mas podem auxiliá-lo a encontrar o estilo de jogo que deseja para o Corinthians.

Enquanto Cantillo pode ajudar na verticalidade e nas transições rápidas que Mancini quer nos ataques do Timão, Otero será responsável pelos chutes fortes de fora da área, principalmente em cobranças de falta. Os dois estrangeiros deverão ganhar oportunidades com o novo técnico e precisarão mostrar suas principais virtudes para garantir um lugar na equipe titular alvinegra.