Topo

Inglês - 2020/2021

Guardiola diz que lesão de Gabriel Jesus é mais grave do que o esperado

Gabriel Jesus foi cortado da Seleção Brasileira por causa da lesão - Matthew Ashton - AMA/Getty Images
Gabriel Jesus foi cortado da Seleção Brasileira por causa da lesão Imagem: Matthew Ashton - AMA/Getty Images

17/10/2020 17h55

A lesão muscular de Gabriel Jesus é mais séria do que o previsto. Hoje o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, afirmou que o tempo de recuperação do atacante brasileiro será longo. Ele não foi específico, mas disse que o camisa 9 ficará "alguns meses" de molho.

"Gabriel ficará afastado por muito tempo. Serão alguns meses", afirmou o treinador, após a vitória do City diante do Arsenal, pelo Campeonato Inglês.

Jesus teve a lesão em partida contra o Wolverhampton, durante o mês de setembro. Por causa do problema, ele foi cortado da seleção brasileira no início das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Inicialmente o tempo previsto de recuperação era de apenas um mês.

Sem Gabriel Jesus, o técnico Pep Guardiola tem apenas o argentino Sergio Agüero como atacante de área no elenco. No jogo de hoje, após a saída de Agüero, o time jogou sem um centroavante de ofício.

Além de Jesus, Guardiola tem outro desfalque importante no City: o do meia Kevin De Bruyne. O belga, que também ficou de fora da partida contra o Arsenal, sofreu uma lesão não especificada enquanto estava a serviço da seleção e não tem ainda uma previsão de retorno pelo clube.